Fã chega 16 horas antes na fila para comprar iPhone 5 no Brasil

Programador e a mãe chegaram às 7h30 no shopping levando banquinhos

O programador Silas Piacenti, de 34 anos, aproveitou a carona do pai no bairro Tucuruvi, Zona Norte de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (13), para chegar antes na fila pelo lançamento do iPhone 5, no Shopping Eldorado. Por volta das 17h, cerca de 50 pessoas já formavam uma fila em frente à loja da TIM.


Fã chega 16 horas antes na fila para comprar iPhone 5 no Brasil

Silas e a mãe, Geni Piacenti, de 65 anos, chegaram ao shopping às 7h30, 16 horas antes do início das vendas do smartphone da Apple, à meia-noite desta sexta-feira (14).

Quando o shopping abriu as portas, às 10h, eles foram à loja da operadora. Para enfrentar as horas na fila, Piacenti levou dois banquinhos. "Fiz amizade com os jovens. É um dia diferente para mim", disse a mãe.

Quando as vendas do iPhone 5 forem liberadas, à partir da meia-noite de hoje, ele pretende comprar um aparelho próprio e outras duas unidades para o pai e para o sobrinho. Fã da Apple, Silas tem 19 produtos da marca.

O consumidor conta que foi um dos primeiros da fila do lançamento do iPhone 4S, em dezembro do ano passado, mas enfrentou problemas com o aparelho. "O iPhone deu defeito e parou de funcionar. Levei para a assistência técnica, que não o consertou. Estou brigando na justiça há seis meses para conseguir o dinheiro de volta", contou.

Elisabeth Medeiros de Moraes, de 59 anos, e a filha Renata de Moraes Gomes, de 42 anos, chegaram ao Shopping Eldorado por volta das 11h30 para garantir o quarto lugar na fila para os filhos Gabriela de Moraes Pinto, de 27 anos, e Rodrigo de Moraes Pinto, de 31 anos. "Gostei de ficar na fila. Tambem fiz pelo meu neto, que a Gabriela está esperando", disse Elisabeth.

Os dois filhos que vão comprar o iPhone 5 chegaram ao shopping às 17h para que a mãe e a irmã pudessem ir embora. "Fizemos um revezamento agora. Até queria ficar até a meia-noite, mas não vou conseguir", acrescentou Elisabeth.

Já o comerciante Rômulo Alves Soares, de 23 anos, acordou às 5h para abrir a padaria da família e correr ao Shopping Eldorado para chegar cedo na fila pelo iPhone 5.

"Eu sempre trabalho cedo e saio às 14h, mas hoje meu irmão me substituiu para que eu pudesse sair às 9h", conta Soares, que é o terceiro na fila em frente à loja da TIM. Ele tem um iPhone 3GS e preferiu esperar pela nova versão para atualizar seu smartphone. O movimento em busca do iPhone 5 estava mais tranquilo em frente às lojas das operadoras Claro e Oi e da varejista Fast Shop, no Shopping Iguatemi, que também iniciam as vendas do iPhone 5 à meia-noite desta sexta-feira.

Fonte: G1