Facebook: italiana tem a conta suspensa por postar foto ‘gay’

Facebook: italiana tem a conta suspensa por postar foto ‘gay’

Ela decidiu colocar uma imagem com duas mulheres se beijando e um arco-íris ao fundo.

Uma italiana teve sua conta suspensa no Facebook depois que ela postou uma foto em prol do movimento de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais (LGBT) com duas mulheres se beijando. Carlotta Trevisan, 28 anos de idade, foi avisada pela rede social que rompeu as regras de ?nudez e pornografia? ao adicionar a imagem que marcava o Dia Internacional Contra a Homofobia e Transfobia (Idahot) no último sábado, informa o jornal La Stampa.

Ela decidiu colocar uma imagem com duas mulheres se beijando e um arco-íris ao fundo. Carlotta afirmou que recebeu críticas como ?isso é péssimo? e ?tire esse material daí, tenho filhos pequenos para proteger?. Em sua defesa, a italiana afirmou que esta é uma das muitas fotos que aparecem no Google e sendo amplamente usada para ilustrar histórias do movimento LGBT. Mesmo assim o Facebook ameaçou tirá-la do ar por violar os ?padrões de comunidade?.

Aparentemente a página de Carlotta Trevisan voltou ao normal, mesmo após ela publicar a imagem ?ofensiva? como sua foto de perfil. Ela ainda classificou o episódio como ?decepcionante? e disse que temia pelas mulheres mais jovens que podem ter se submetido a experiências similares. ?Eu tenho 28 anos de idade e posso lutar ? mas se a mesma foto é postada por uma menina de 16 anos como ela vai se sentir??, questiona a italiana. Ela ainda lembrou que pensou no futuro de sua filha de 6 anos de idade ao lutar por seus direitos.

Fonte: Terra