Facebook lança Camera, um app para fotos idêntico ao Instagram

O aplicativo é baseado no próprio Facebook, mas dá a rede social uma dimensão totalmente diferente às fotos


Facebook lança Camera, um app para fotografias parecido com o Instagram

O Facebook lançou esta semana um aplicativo de fotografia bem semelhante ao Instagram, sua recente aquisição. Chamado de Facebook Camera, o app é gratuito (mas ainda não disponível na loja brasileira) e está disponível para iPhones e iPods Touch que tenham instalados a versão 4.0 do iOS.

O aplicativo é baseado no próprio Facebook, mas dá a rede social uma dimensão totalmente diferente às fotos, com opções como adicionar múltiplas fotos a álbuns, editar fotografias, aplicar filtros, marcar amigos e colocar legendas.

Não há nenhuma ligação com o Instagram. A utilidade do programa é, apenas, integrar uma aplicação dedicada a fotos à rede social, pensado em quem está sempre atualizando seu perfil no Facebook com fotos.

A ideia é válida: a câmera do iOS não tem integração direta para realização de upload na rede social.

Normalmente, para postar fotos no Facebook é necessário fotografar e depois usar outro aplicativo que tenha essas funções de filtros e edição, e só depois enviar suas imagens favoritas para o Facebook. Com o Facebook Camera, é possível realizar todas estas tarefas em um único app.


Facebook lança Camera, um app para fotografias parecido com o Instagram

Fonte: techtudo.com.br