Facebook reconhece que errou ao deletar foto de beijo gay

Facebook reconhece que errou ao deletar foto de beijo gay

Depois do reconhecimento do erro, o Facebook publicou a foto novamente

?A foto em questão não viola nosso Termo de Direitos e Responsabilidade e sua remoção foi um erro.? Esse foi o ?pedido de desculpas? do Facebook por ter removido uma foto considerada ofensiva pelos administradores da rede.

A imagem que o Facebook retirou erroneamente mostra um casal gay (dois homens) se beijando. Ela ilustra uma página criada pelo apresentador de televisão britânico Richard Metzger que convoca gays a um ?beijaço? em protesto contra a expulsão de dois homens de um pub. Testemunhas alegaram que os rapazes tiveram que se retirar do estabelecimento por conta, justamente, de um beijo.

Depois do reconhecimento do erro, o Facebook publicou a foto novamente, mas não sem antes causar a ira de comunidades homossexuais, as quais alegaram que a foto não tinha nenhum conteúdo sugestivo.

Inúmeras outras páginas com o título de ?Making Out? (algo como amasso, em inglês) ou ?Kissing? (beijando) mostram beijos heterossexuais, o que abre margem para interpretações sobre o motivo pelo qual a foto foi considerada ofensiva.

Fonte: UOL