Facebook reconhece que errou ao deletar foto de beijo gay

Depois do reconhecimento do erro, o Facebook publicou a foto novamente

Avalie a matéria:
Facebook publicou a foto novamente | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

?A foto em questão não viola nosso Termo de Direitos e Responsabilidade e sua remoção foi um erro.? Esse foi o ?pedido de desculpas? do Facebook por ter removido uma foto considerada ofensiva pelos administradores da rede.

A imagem que o Facebook retirou erroneamente mostra um casal gay (dois homens) se beijando. Ela ilustra uma página criada pelo apresentador de televisão britânico Richard Metzger que convoca gays a um ?beijaço? em protesto contra a expulsão de dois homens de um pub. Testemunhas alegaram que os rapazes tiveram que se retirar do estabelecimento por conta, justamente, de um beijo.

Depois do reconhecimento do erro, o Facebook publicou a foto novamente, mas não sem antes causar a ira de comunidades homossexuais, as quais alegaram que a foto não tinha nenhum conteúdo sugestivo.

Inúmeras outras páginas com o título de ?Making Out? (algo como amasso, em inglês) ou ?Kissing? (beijando) mostram beijos heterossexuais, o que abre margem para interpretações sobre o motivo pelo qual a foto foi considerada ofensiva.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES