Facebook torna app para iOS mais veloz com atualização

Facebook atualiza app para iOS e Android com "o dobro da velocidade" no iPhone

O Facebook lançou nesta quinta (23) atualizações para as versões de iOS e Android do seu aplicativo. Segundo a empresa, o app para o sistema da Apple se tornou duas vezes mais rápido.

Em um teste usando um dispositivo com iOS, a Folha verificou que, de fato, tarefas como lançar o aplicativo, abrir fotos e checar notificações estão menos demoradas.

"O Facebook 5.0 para iOS tem o dobro da velocidade da versão anterior ao lançar o aplicativo, rolar por seu "feed de notícias" e ao abrir imagens", escreveu Mick Johnson, engenheiro de produto da empresa, em comunicado.

A lentidão das versões anteriores do aplicativo é motivo de frequentes reclamações vindas de usuários de smartphones e de tablets.

A nova versão também tem sutis diferenças visuais.


Facebook torna app para iOS mais veloz com atualização

Para atualizar a versão de iOS, é necessário lançar a App Store e clicar na guia "Atualizações". Em seguida, escolher "atualizar" o aplicativo da rede social --ou a opção "atualizar tudo". É necessário usar a senha do usuário.

A nova versão do app foi reescrita para a linguagem nativa do sistema --as anteriores eram mescladas com HTML5.

NO ANDROID

O app do Facebook para Android também foi atualizado nesta quinta, mas com modificações mais leves.

Enviar mais que uma foto para o site numa só tacada se tornou mais simples e agora é possível criar eventos com mais opções --o que é impossível usando o app para iOS.

Para atualizar o aplicativo nos aparelhos com Android, deve-se entrar na seção "meus aplicativos" na loja Play e procurar o aplicativo do Facebook, que deve ser atualizado manualmente.

Fonte: Folha.com