Facebook: Veja dicas para bloquear pessoas “chatas” no bate-papo

Facilmente, o Facebook dá a opção de aparecer off-line para todo mundo.

Dicas para bloquear usuários no Facebook. | Reprodução/UOL
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Você entra no Facebook e sempre vem aquele grupo de amigos para começar uma conversa no chat com você. Facilmente, o Facebook dá a opção de aparecer off-line para todo mundo. No entanto, é possível bloquear grupos específicos de usuários ou até vetá-los um a um.

Para configurar o veto a alguns usuários do bate-papo do Facebook é necessário ir às configurações avançadas da ferramenta. A área de configurações avançadas fica localizada no canto direito inferior da página da rede social.

As configurações avançadas de bate-papo têm três opções para "vetar" usuários do chat do Facebook. Na opção selecionada (Todos os seus amigos veem você, exceto...), o usuário deve colocar apenas os usuários com quem ele NÃO quer falar.

Esta área também aceita a opção de lista de amigos. É possível criar grupos de amigos do Facebook para vetar ou permitir que eles conversem com você.

O preenchimento da área sobre os usuários funciona como na atualização de status do Facebook. Basta começar a escrever o nome da pessoa que, na sequência, a rede social mostra um ícone com foto para que o usuário possa identificar e ter certeza da pessoa que está bloqueando.

Na opção selecionada (Apenas alguns amigos podem vê-lo...), o usuário deve colocar apenas os usuários com quem quer falar, fazendo com que todos os outros sejam bloqueados para o bate-papo.

Esta área também aceita a opção de lista de amigos. É possível criar grupos de amigos do Facebook para vetar ou permitir que eles conversem com você.

Caso você tenha bloqueado alguém e queira voltar atrás, basta clicar no perfil, como se fosse abrir uma sessão de chat, e clicar na opção "Ficar online para". Automaticamente, a pessoa será incluída na lista "Apenas alguns amigos podem vê-lo..."

Há ainda a terceira opção (Nenhum amigo pode vê-lo) que bloqueia todo mundo.

e o problema do chat no Facebook é pontual, é possível bloquear usuários individualmente. Para isso, abra uma sessão de bate-papo e vá ao item de configurações da janela que abrir. Por fim, clique em "Aparecer offline para".

A melhor forma de bloquear ou selecionar um grupo de pessoas para falar no chat do Facebook é criando listas de amigos. Se você ainda não tiver uma, é possível criar listas específicas para vetar usuários no chat ou escolher as pessoas as quais o perfil quer aparecer online.

Para criar uma lista, desça a página do Facebook na parte esquerda e procure pela opção Amigos. Ao lado direito dela, vai ter um link "Mais" que só vai aparecer quando o usuário colocar o cursor em cima. Clique nesta opção.

Clique no botão "+ Criar lista". Nomeie a lista da forma que você quiser.

Após nomear, basta digitar o nome dos membros da lista e clicar no botão criar.

Para vetar todos os membros da lista, basta ir até as configurações avançadas do Facebook e em vez de digitar nome a nome, coloque o nome da lista de contatos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES