Falha no WhatsApp para Android permite haja um roubo dos chats

A falha ocorre tanto no aplicativo como no sistema operacional do Google.

WhatsApp | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma falha de segurança que permite o acesso aos dados do WhatsApp no Android foi descoberta pelo consultor de segurança holandês Bass Bosschert. Em seu site, ele explica que o erro de segurança permite que outra aplicação faça o upload de todos os chats para outro servidor, sem o consentimento do usuário.

A falha ocorre tanto no aplicativo como no sistema operacional do Google. Qualquer aplicação com acesso ao cartão SD do celular poderá ler e baixar os dados do WhatsApp, já que o app utiliza o armazenamento do cartão externo para guardar suas informações. Mesmo em versões mais atuais do aplicativo, que possuem dados encriptados, é possível extrai-los facilmente, segundo o consultor. O Android, por sua vez, só tem a opção de bloquear ou liberar totalmente o acesso das aplicações ao cartão SD.

?Podemos concluir que toda aplicação pode ler os dados do WhatsApp e também é possível ler os chats da base de dados encriptada. O Facebook não precisava ter comprado o WhatsApp para ler os chats?, escreveu Bosschert em seu site. Para evitar que as conversas sejam roubadas, é preciso que os usuários tomem cuidado com os acessos que outros aplicativos pedem ao serem instalados, principalmente de apps de desenvolvedoras não confiáveis.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES