"Fifa 15" será lançado com versões para todos os consoles menos Wii U

Electronic Arts divulgou todos as plataformas do game de futebol. Wii, antigo videogame da Nintendo, está na lista de consoles.

O aguardado game de futebol "Fifa 15", apresentado durante a feira de games E3 2014, receberá versões para todos os consoles, Xbox One, Xbox 360, PlayStation 4, PlayStation 3, PlayStation Vita, Nintendo 3DS e o antigo Wii, além do PC. O novo videogame da Nintendo, o Wii U, ficou de fora desta versão do jogo, de acordo com comunicado da produtora Electronic Arts.



O game será lançado para os videogames de nova geração em 23 de setembro e em uma data a ser anunciada para as outras plataformas. A empresa revela que nem todas as funcionalidades do game estarão presentes em todas as plataformas, embora não tenha revelado quais as diferenças entre as versões.

Também não foi revelado o motivo de não incluir o Wii U na lista de plataformas, já que o console da Nintendo tem capacidades gráficas similares ao do PS3 e do X360. A Nintendo enfrenta sérios problemas financeiros justamente por conta das fracas vendas do Wii U e jogos como "Fifa 15" poderiam ajudar a popularizar o aparelho no Ocidente.

"Fifa 15" traz um visual melhorado em relação à versão anterior, com uma nova física para a trajetória da bola e para os jogadores que se comporta ainda mais como suas versões reais. "Fifa 15" tenta trazer a verdadeira emoção das partidas de futebol no segundo semestre de 2014 para todos os videogames e PC. Com isso, o clima em torno da partida também mudou.

Há efeitos climáticos, como campo molhado pela chuva, e reações da torcida a cada jogada.

Um novo sistema traz chutes mais precisos e faz o comportamento do jogador mudar conforme seu estado emocional. Atualizações farão os jogadores do game terem o mesmo comportamento de suas versões reais nas últimas partidas.

Fonte: G1