Foblet Xperia ZU pode ser lançado dia 25; eleito melhor que o Note 2

Foblet Xperia ZU pode ser lançado dia 25; eleito melhor que o Note 2

Além disso, o foblet deverá contar com o inédito processador Snapdragon 800

A Sony pode estar próxima de apresentar seu primeiro foblet: o Xperia ZU. Nesta quinta-feira (6), a companhia japonesa começou a distribuição de convites para o evento de apresentação de um novo Xperia, no próximo dia 25, na Alemanha. O ZU deve ter o novo display Bravia Triluminous Full HD de 6,4 polegadas e hardware superior ao do Galaxy Note 2.

As informações foram dadas pelo site GSMInsider, que revelou ainda que o Xperia ZU terá proteção contra poeira e resistência à água, como o irmão Xperia Z. Além disso, o foblet deverá contar com o inédito processador Snapdragon 800, que apresentou desempenho superior ao do Exynos 5 octa-core da Samsung.

O Xperiz ZU também fará uso de um sensor de toque super sensível, como no Lumia 920 e no Galaxy S4, podendo ser manipulado com as mãos ou qualquer outro objeto. O modelo contará ainda com 2 GB de RAM, 32 GB de armazenamento interno e uma câmera digital Exmor RS de 8 megapixels.

O foblet da Sony sairá de fábrica com o Android 4.2.2 (Jelly Bean) e a nova interface Xperia UI, presente nos tops Xperia Z e ZQ. Assim como o Galaxy S4, o Xperia ZU terá versões 4G e 3G, que a empresa deve lançar de acordo com a disponibilidade das redes nos países.

Fonte: Tech Tudo