Site americano publica supostas imagens do novo iPhone 5; confira!

Site americano publica supostas imagens do novo iPhone 5; confira!

As imagens revelam versões do corpo do novo iPhone nas cores branca e preta.

Dando continuidade a série de componentes vazados do iPhone 5, nesta terça-feira (29) o site 9to5Mac divulgou o que possivelmente serão os novos cases usados para recobrir a próxima geração de smartphones da Apple, previsto para ser lançado ainda este ano. As imagens revelam versões do corpo do novo iPhone nas cores branca e preta.

Desenhado em formato unibody e com uma nova estrutura metalizada na parte traseira, se estas imagens forem verdadeiras podemos confirmar vários rumores antigos.

O primeiro seria a mudança da estrutura de fabricação, trocando o vidro usado no iPhone 4 e 4S para uma nova versão em metal, e a adesão do novo formato de montagem "unibody", criando uma peça única e protegida para deixar o iPhone ainda mais fino e resistente a quedas acidentais. A Apple já usa esse estilo de montagem em seus notebooks desde 2008, enclausurando os componentes internos em espaços ainda menores. Verdade ou não, esse novo design até faz sentido, pois também traria mais espaço para uma bateria maior e para um chip LTE, de redes 4G.

Apesar da semelhança com as duas últimas gerações, as fotos mostram que a lateral metalizada tem outra mudança importante: a entrada de comunicação ("dock") é menor, confirmando o novo formato micro dock. Além disso, junto com a saída de som e o microfone, é possível notar uma entrada de padrão P2 mini para fones de ouvido, seguindo as mesmas mudanças já adotadas no iPod nano touch.

Analisando as supostas fotos da parte frontal, fica claro também a adesão de uma nova tela touchscreen maior que as atuais 3,5 polegadas, possivelmente com 4 polegadas, como indicam os rumores. As fontes do site, que fizeram o vazamento das fotos, falam que as telas frontais têm o mesmo tamanho do iPhone 4 e 4S, mas com espaços menores nas bordas superior e inferior para abrigar um display maior, de 3,99 polegadas e resolução de 1.126 x 640.


Supostas fotos do iPhone 5 vazam em site americano

Além disso, com a mudança na abertura da câmera de videochamadas na parte frontal superior, é possível arriscar até que a Apple abandone o sensor de proximidade, usando apenas a câmera para esta tarefa (possivelmente até com recursos como os já vistos no Galaxy S III, como a detecção de face e de olhos).

O iPhone 5 está previsto para ser apresentado oficialmente junto com o lançamento do novo iOS 6, possivelmente em meados de setembro deste ano.

Fonte: Tech Tudo