Fotos ou mensagens? Face aposta em ‘inbox’ e maior privacidade,diz diretor

Mark Zuckerberg deu uma declaração que indica a linha de pensamento tomada nestas compras milionárias

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Todos se surpreenderam com a compra repentina do mensageiro WhatsApp pelo Facebook em fevereiro deste ano. No início, pairaram dúvidas: o aplicativo fará parte do bate-papo no Facebook? Mudará suas funções? Cinco meses depois, nada mudou para o usuário final das duas plataformas. A compra do mensageiro, que cresceu três vezes mais que o Facebook, parece ter uma função puramente estratégica, assim como a aquisição do Instagram pela mesma rede social.

Na divulgação dos resultados financeiros do Facebook do segundo trimestre, nesta quarta (23), Mark Zuckerberg deu uma declaração que indica a linha de pensamento tomada nestas compras milionárias: ?Estou tão animado com a área de mensagens. Há simplesmente tantas fotos que as pessoas vão querer compartilhar com amigos ? há muito mais coisas que as pessoas desejam compartilhar?.

Se uma vez o Facebook esteve a procura de dominar a área de fotos, comprando o Instagram por 1 bilhão de dólares, hoje o mentor do site considera que há um ?teto? para a quantidade de imagens que os usuários desejam compartilhar no feed. Porém, as pessoas sempre querem se comunicar de alguma forma, e é nessa máxima que Zuckerberg pretende se guiar.

O Facebook também pretende investir em anonimato para que as pessoas tenham a chance de compartilhar ainda mais coisas. ?Alternativas como o login anônimo abrem espaço para diferentes comportamentos?, disse o dono do Facebook. Ele alegou que as pessoas estão mais abertas a compartilhar mais experiências se seus nomes não estiverem atrelados.

O trabalho do Facebook, declarou ele, é dar às pessoas as ferramentas que elas precisam para socializar e se comunicar, mesmo se isso significar que elas não batem com os princípios fundadores da empresa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES