G Pro Lite, novo foblet dual-chip da LG, deve chega em outubro

G Pro Lite, novo foblet dual-chip da LG, deve chega em outubro

O LG G Pro Lite terá display de 5,5 polegadas, caneta stylus e especificações medianas

A LG pode lançar ainda este mês uma versão "mini" de seu top de linha. Chamado de G Pro Lite, o foblet terá tamanho e especificações modestas para enfrentar os rivais da linha Galaxy Mega da Samsung. O dispositivo dual-chip deve vir equipado com uma tela de 5,5 polegadas em resolução qHD (960×540) e uma caneta stylus semelhante a S-Pen, do Galaxy Note 3.

Exposto pelo site russo Hi-Tech, o foblet terá uma configuração mediana para competir com preços atrativos. O aparelho terá entrada para dois chips e virá com processador dual-core de 1 GHz, 1 GB de memória RAM e 8 GB de espaço interno, expansível via cartão microSD. Estarão presentes, ainda, uma câmera de 8 megapixels e bateria com potentes 3.140 mAh, superior ao Galaxy Mega 5.8, que tem carga de 2.600 mAh.

O LG G Pro Lite pode chegar às lojas europeias ainda este mês, com opções nas cores preta e branca. O gadget roda, de fábrica, sistema operacional Android 4.1.2 (Jelly Bean) e, de acordo com o site russo, o modelo deve sair por uns US$ 400 (cerca de R$ 900, em conversão direta) na versão desbloqueada.

Ainda não foram divulgadas informações sobre o lançamento nos Estados Unidos e no Brasil.

Fonte: Tech Tudo