Gadget ajuda a achar objetos perdidos pela casa do usuário; veja!

Gadget ajuda a achar objetos perdidos pela casa do usuário; veja!

O aparelho usa um display transparente para indicar o local onde se encontra o item, mostrando se ele está próximo ou longe do usuário

O Finder é um gadget conceitual pensado pela conhecida empresa de invenções Yanko Design que é capaz de rastrear qualquer objeto perdido. O aparelho usa um display transparente para indicar o local onde se encontra o item, mostrando se ele está próximo ou longe do usuário.

O equipamento é composto por duas partes: um terminal principal, que é semelhante a um iPhone de tela transparente, e adesivos rastreadores que devem ser colados em objetos pequenos como chaves e óculos. Para usar o buscador, basta registrar cada adesivo e o seu objeto correspondente no gadget, e ele se torna capaz de buscá-lo.

Ao selecionar um objeto perdido que tenha sido cadastrado no Finder, o dispositivo varre o local à procura do adesivo rastreador e mostra na tela o local exato do item, oferecendo ainda a distância média em que ele se encontra do usuário.

Apesar de ser apenas um conceito, sem qualquer previsão para ser comercializado, o Finder é o gadget ideal para que você nunca mais tenha que dar três pulinhos para achar seus óculos, chaves, carteira, etc.

Fonte: tech tudo