Galaxy Note 2: híbrido de celular e tablet chega em outubro ao Brasil

Galaxy Note 2: híbrido de celular e tablet chega em outubro ao Brasil

Por enquanto, o aparelho depende da homologação oficial da Anatel

Apesar de ter aparecido na web antes da hora, a Samsung fez questão de apresentar oficialmente nesta quarta-feira (29), com direito à orquestra e show de mágica, o seu novo "foblet" Galaxy Note 2. Hibrido entre smartphone e tablet, o aparelho, um dos grandes destaques da feira de eletrônicos alemã IFA 2012, chegará ao Brasil em outubro. Com tela HD Super AMOLED de 5,5 polegadas e 1280 x 720 de resolução, o smartphone rodará a última versão do Android, 4.1, equipada sob um processador de 1.6 GHz quad-core e 2GB de memória RAM.

Segundo o site brasileiro Ztop, o Galaxy Note 2 será lançado no Brasil em outubro, com fabricação nacional. Por enquanto, o aparelho depende da homologação oficial da Anatel.

Na conferência, o novo Note 2 ganhou bons upgrades, além da tela e do novo processador. A bateria é uma delas. Antes com 2.500 mAh, o smartphone da Samsung usa um modelo de 3.100 mAh (para efeitos comparativos, o dobro da capacidade de um iPhone 4S). Apesar de maior, o foblet está ainda mais fino, com 9,4 milímetros de espessura, e apenas 2 gramas mais pesado que sua primeira versão. No visual, além das curvas parecidas com o S3, haverá modelos nas cores branca e cinza.

A câmera será a mesma do Galaxy S3, com 8 megapixels e 1,9 MP para videoconferências, e haverá versões em 16, 32 e 64 GB de memória interna, expansíveis com cartão microSD. O Galaxy Note 2 terá versões em 4G LTE para os mercados em que houver essa rede disponível. A versão internacional será compatível apenas com redes 3G HSPA+, com 21 Mbps de capacidade de transferência.

Assim como o telefone, o acessório mais famoso da linha Note, o S Pen, também recebeu algumas mudanças. Maior e mais fino, a caneta tátil ganhou um botão texturizado na altura do dedo indicador (quando acomodado na mão) e ganhou mais funcionalidades, como o "pop-up note", que o torna capaz de tomar notas durante uma ligação ou um vídeo. Vários detalhes como este foram adicionados a interface TouchWiz da Samsung, trazendo mais recursos associados à caneta, na navegação, nos emails, e até na galeria de imagens.

Outra mudança está na sensibilidade, com 1024 níveis de sensibilidade ao toque; uma precisão muito maior para a criação de traços em desenhos.

Além do Galaxy Note 2, a Samsung também deu destaque ao já anunciado primeiro tablet da linha Note, o Galaxy Note 10.1. A novidade foi apresentada ao público por Wim Wenders, conhecido cineasta e produtor alemão.


Galaxy Note 2: tela de 5,5

Samsung Galaxy S3 ao lado do novo Note 2 (Foto: Reprodução/Engadget)

Fonte: Tech Tudo