Galaxy S III chegará ao Brasil dia 29, com quad-core e tela de 4.8

Galaxy S III chegará ao Brasil dia 29, com quad-core e tela de 4.8

As mudanças entre o Galaxy S II e o Galaxy S III são sutis

O Galaxy S III, a maior aposta da Samsung contra o iPhone 4S, finalmente foi revelado ao mundo nesta quinta-feira (3), durante o evento Mobile Unpacked, em Londres, Inglaterra. Com tela de 4,8 polegadas HD Super AMOLED e processador Exynos Quad-Core de 1.4GHz, o novo smartphone chegará ao Brasil já no dia 29 deste mês.

As mudanças entre o Galaxy S II e o Galaxy S III são sutis: a tela é a mesma HD Super AMOLED, mas ela ficou maior: de 4.65 polegadas para 4.8 polegadas. Uma outra mudança foi a adoção de uma nova tecnologia desenvolvida pela Corning para aumentar a resistência da tela à riscos e arranhões, apelidado de Gorilla Glass 2. A resolução, no entanto, é a mesma: 1280 x 720.

Por dentro, o coração ganhou um bom upgrade: seu processador ganhou mais dois Cores e 0.2GHz, pulando para 1.4Ghz. A memória RAM também é a mesma, com 1GB. Na memória interna, assim como seu grande rival da Apple, o novo Galaxy S III terá versões em 16 GB, 32 GB e 64 GB.

Outra mudança no hardware é a nova câmera para videochamadas, com 1,9 megapixels. A sensível diferença contra os 2 megapixels da geração anterior, no entanto, agora permitem que as chamadas em vídeos sejam registradas em alta definição, em HD 720p.

Samsung trouxe grandes mudanças no software, e a câmera foi a maior beneficiada

Na câmera principal, na parte de trás, a Samsung manteve um sensor de 8 megapixels semelhante ao do Galaxy S II. A diferença entre os sensores está na adição do AF e do HDR, além das melhorias que somente o telefone da Samsung terá, focado em uma organização mais inteligente das fotos, e uma interface mais prática para as redes sociais.


Galaxy S III chegará ao Brasil dia 29, com quad-core e tela de 4.8

Dentre as mudanças, um recurso curioso que a Samsung apresentou é o S Voice, um sistema de reconhecimento de voz semelhante ao Siri. A aplicação permite que você acione o aplicativo de foto e até tire fotos sem precisar sequer tocar no telefone: basta falar algo como "eu quero tirar uma foto" e, em seguida, falar "Xiiis!".

Na parte social, a primeira novidade é o S Beam, que permite que você compartilhe fotos e vídeos com os seus amigos usando a tecnologia NFC. Por meio dela, um Galaxy se conecta ao outro, e então a transferência é feita com a tecnologia Wi-Fi Direct em uma velocidade de até 300 Mbps.

Para as redes sociais, o Galaxy S III virá com um recurso revolucionário, chamado Social Tag. Utilizando a mesma tecnologia de reconhecimento facial do Google Glasses, este aplicativo fará uma comparação entre as pessoas das fotos que você tirar com as imagens dos seus contatos em seus perfis nas redes sociais. Uma vez associado a pessoa correta, o Social Tag mostrará o contato e todo o conteúdo postado pelo seu amigo no Google+, além de dar um link para o perfil no Facebook.

Falando em contatos, o Group Tag também merece destaque: ele permite que você organize a sua lista de contatos em grupos. A real utilidade disso, no entanto, é outra: vamos supor que você tenha um parente chamado João, e que ele está no grupo "Família". Ao associar uma imagem ao João, a foto logo será catalogada em uma pasta com fotos dos seus familiares, automaticamente.

O Galaxy S III chegará ao mercado com Android 4.0 Ice Cream Sandwich equipado com a interface Touchwiz, da própria Samsung.


Galaxy S III chegará ao Brasil dia 29, com quad-core e tela de 4.8

Fonte: techtudo.com.br