Galaxy S4 tem falha de segurança grave, diz especialista israelense

Galaxy S4 tem falha de segurança grave, diz especialista israelense

Falha no Galaxy S4 permitiria, a um hacker mal intencionado, interceptar mensagens e informações sigilosas do usuário

Um pesquisador da Universidade Ben-Gurion, em Israel, diz ter descoberto uma falha de segurança grave no Galaxy S4, da Samsung, um dos smartphones mais vendidos no mundo.

A falha descrita pelo especialista israelense permitiria, a um hacker mal intencionado, ter acesso a e-mails e informações sigilosas do usuário. Ela afeta o sistema Knox, um conjunto de funções de segurança dos smartphones avançados da Samsung.

Com o Knox, a Samsung tenta conquistar empresas que necessitam de alto nível de segurança em seus dispositivos móveis. O sistema também está sendo homologado pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos para uso nas forças armadas americanas.

?Para nós, o Knox é o que há de mais avançado em segurança para dispositivos móveis. Ficamos surpresos ao descobrir que existe um furo tão grande nele, que ainda não foi consertado?, diz, num comunicado, Mordechai Guri, o descobridor da falha.

?O Knox tem sido amplamente adotado por muitas empresas e órgãos de governo. Essa falha tem de ser resolvida imediatamente, antes que caia em mãos erradas?, prossegue Guri. Ele acrescenta que já passou, à Samsung, os detalhes técnicos sobre a brecha de segurança.

A Samsung disse ao Wall Street Journal que está investigando o problema. Disse, também, que ele não parece ser tão grave quanto afirma Guri. Na avaliação inicial da empresa, a ameaça ao Galaxy S4 é similar à trazida por outros ataques já conhecidos.

Fonte: Exame