Galaxy S5 já pode ser vendido no Brasil;anúncio será feito na quarta

Galaxy S5 já pode ser vendido no Brasil;anúncio será feito na quarta

Galaxy S5 já tem autorização da Anatel e pode começar a ser vendido no Brasil

O Galaxy S5 foi homologado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e já pode começar a ser vendido no Brasil. A expectativa é que o preço do novo top de linha Android seja anunciado na próxima quarta-feira (26), em um evento realizado em São Paulo. Já o lançamento é esperado para o dia 11 de abril, junto com outros países.

Anunciado no MWC 2014, a chegada do Galaxy S5 já é bastante esperada entre os fãs da empresa no Brasil. Com a homologação, a Anatel garante que o aparelho está dentro das normas para funcionar no Brasil e não corre risco de ser bloqueado pelo sistema anunciado na última semana. Além disso, a documentação comprova que o top de linha da Samsung que virá para o Brasil será compatível com a banda 4G utilizada por aqui e trará ainda o padrão LTE-A, ainda não disponível no país.

O Galaxy S5 chega equipado com tela de 5,1 polegadas Full HD (1080p), Super AMOLED, Android 4.4.2 (KitKat). A câmera traseira é de 16 megapixels com tecnologia ISOCELL e função HDR para vídeos. O aparelho conta ainda com um processador quad-core Snapdragon 801 de 2,5 GHZ, 2 GB de RAM e 16 ou 32 GB de armazenamento interno, com suporte a microSD de até 128 GB. Estão presentes, ainda, um leitor de impressões digitais e um sensor de batimentos cardíacos, voltado para a prática de exercícios.

Apesar da autorização da Anatel, ainda não há nenhuma data confirmada para a chegada do Galaxy S5 no Brasil, nem preço de lançamento divulgado. Outros gadgets que podem chegar por aqui são os relógios inteligentes Gear 2 e Gear Fit, anunciados junto com o top de linha.

Fonte: Tech Tudo