Galaxy S5 pode ser lançado em março com a tela Quad HD de 5,25 polegadas

Linha Galaxy pode ganhar novo top de linha em breve

O lançamento do Samsung Galaxy S5 está cada vez mais próximo de acontecer. De acordo com os rumores mais recentes, o telefone será lançado em meados de março, em um evento na cidade de Londres, Inglaterra. Entre suas principais características, é esperado um display de 5,25 polegadas Quad HD, com resolução de 1.440 x 2.560 pixels.


Galaxy S5 pode ser lan軋do em mar輟 com tela Quad HD de 5,25 polegadas

Uma fonte com conhecimentos internos da Samsung confirmou a informação da tela ao site SamMobile. Entre as outras especificações divulgadas estão uma câmera de 16 megapixels - talvez com estabilizador de imagem -, Android 4.4 "Kit Kat" e duas versões com processadores diferentes; uma com Qualcomm Snapdragon 805 quad-core e outra com o Samsung Exynos 6 octa.

As variações devem acontecer também no design do Galaxy S5, que pode ser lançado em versões de plástico e metal. Segundo o site, o primeiro custará em torno de ? 650 na Europa (cerca de R$ 2 mil), enquanto o segundo sairia por ? 800 (aproximadamente R$ 2.500). Nos Estados Unidos, os preços seriam os mesmos, porém em dólares.

O evento de lançamento do aparelho acontecerá pouco tempo após a Mobile World Congress (MWC), feira de dispositivos móveis que acontece na Europa, em fevereiro. No ano passado, o Galaxy S4 também foi lançado pela Samsung em um evento único, o "Unpacked", no Radio City Music Hall, em Nova York, EUA.

Além do S5, a Samsung estaria preparando outros dois novos gadgets para a linha: o Galaxy S5 Mini e o Galaxy S5 Zoom. O primeiro com as dimensões e especificações reduzidas, e o segundo voltado apenas para fotografia. Ambos teriam Android 4.4, telas Super AMOLED e seriam lançados em maio e em junho, respectivamente.

Fonte: Tech Tudo