Galaxy S5 supera o iPhone em dificuldade para consertos,diz site

Galaxy S5 supera o iPhone em dificuldade para consertos,diz site

Segundo a avaliação do iFixit, o S5 ganhou uma nota 5, em uma escala de 10, em facilidade de conserto

Como acontece com todos os lançamentos importantes do mundo da tecnologia, o Galaxy S5 passou pelo ?teardown? do site iFixit. Ou seja, foi todo desmontado, para especialistas analisarem o quão fácil ele é de ser consertado. O resultado, entretanto, não foi animador para quem pretende comprar o aparelho. Confira:

Segundo a avaliação do iFixit, o S5 ganhou uma nota 5, em uma escala de 10, em facilidade de conserto. Esta é a nota mais baixa para um telefone Samsung dentre teardowns feitos pela página. Seus dois antecessores, por exemplo, o Galaxy S4 e Galaxy S3, ganharam nota 8. O iPhone 5S e o iPhone 5C são nota 6.

?O S3 e o S4 tinham componentes internos na parte de trás de uma peça grande de tela. O S5, por sua vez, junta as partes em um compartimento difícil de acessar entre o display e a bateria. Por isso, ele recebeu uma nota 5 de 10 ? três pontos a menos do que o do ano anterior, e o pior da história de um smartphone Samsung?, diz o iFixit.

O novo relógio inteligente da empresa, por sua vez, Galaxy Gear 2, demonstrou ser bem fácil de ser consertado. Ele conseguiu a mesma nota 8 dos Galaxys S3 e S4 no teste. O S5, portanto, é quem destoa mesmo da linha de produtos Samsung. Segundo o iFixt, só mesmo a bateria é bem fácil de tirar no novo smartphone.

Vários componentes internos são modulares, o que teoricamente facilitaria a remoção e substituição ou conserto. Porém, para se remover qualquer coisa, precisa que o display seja removido. Ele é um dos primeiros elementos a saíram do gadget na hora de abrir ? isso facilita, mas também pode causar mais danos, por ser um elemento muito frágil.

Fonte: Tech Tudo