Galaxy S5 Zoom tem especificações detalhadas em teste de desempenho

Sucessor do Galaxy S4 Zoom deverá ter câmera e configurações melhores, além de corpo mais fino

A Samsung pode estar prestes a apresentar o Galaxy S5 Zoom, nova versão do seu híbrido que mistura smartphone Android e câmera. Assim como seu antecessor, o dispositivo será uma variante com configurações inferiores ao top de linha da empresa, o Galaxy S5, mas apresentará certos avanços. A expectativa é que o aparelho chegue com um processador de seis núcleos e uma câmera de 20,2 megapixels com estabilização óptica (OIS).

As informações sobre o novo ?cameraphone? da Samsung foram obtidas através de um suposto teste de desempenho com o aparelho. Segundo o app AnTuTu, o Galaxy S5 Zoom terá uma câmera de 20,2 megapixels, contra 16 MP da geração anterior, com flash Xenon e estabilização óptica de imagens (OIS) para fotos e vídeos menos tremidos. Além disso, o dispositivo será capaz de fazer um zoom óptico de até 10x e trará uma câmera frontal de 2,1 megapixels Full HD (1080p).

Nas configurações, o S5 Zoom terá uma tela de 4,8 polegadas com resolução HD (720p), Android 4.4.2 (KitKat) e suporte a cartões de memória microSD. Também estará presente um processador Exynos 5 Hexa, com dois núcleos de 1,7 GHz e quatro de 1,3 GHz, 2 GB de RAM e um chip gráfico quad-core. O S5 Zoom deve contar ainda com as conectividades Wi-Fi, NFC e Bluetooth, sem confirmação se haverá uma versão 4G.

Outra novidade a respeito do novo híbrido da Samsung é que ele terá dimensões mais finas em relação ao S4 Zoom. A traseira será feita com um material de couro similar ao do Note 3 e a lente do S5 Zoom ficará totalmente ?embutida? em seu corpo, ao contrário do antecessor.

Apesar dos rumores recentes, a Samsung ainda não confirmou a chegada da variante do Galaxy S5. No entanto, a expectativa é que o S5 Zoom seja apresentado no próximo mês e que possa ser mais atrativo para o usuário, já que o aparelho conseguiu pontuação superior ao Galaxy S4 e ao HTC One (2013) nos primeiros testes de desempenho.

Fonte: Tech Tudo