Samsung Galaxy Win ou Galaxy Gran Duos? Veja comparativo da semana

Galaxy Win Duos ou Galaxy Gran Duos? Veja a disputa entre dual-chips da Samsung

A Samsung tem dois modelos de smartphones com tela gigante e capacidade para dois chips simultâneos à venda no mercado brasileiro. O Galaxy Win Duos, recém-lançado pela companhia, e o Galaxy Gran Duos, que chegou no começo do ano. No entanto, é difícil decidir qual dos aparelhos é o melhor, dadas as suas semelhanças.

Tela e dimensões: Galaxy Win Duos

No quesito tamanho, o Galaxy Win sai na frente por ser um pouco menor que o irmão Gran Duos. O Win mede 13,3 cm de altura, 7 cm de largura, 0,97 cm de espessura e pesa 143,9 g, enquanto o Gran Duos tem maior altura (14,3 cm), largura (7,6 cm), espessura (0,96 cm) e peso (162 g).

Além disso, o Galaxy Win não só é mais portátil, como também tem o melhor display neste comparativo. Apesar da tela do modelo, com 4,7 polegadas, ser um pouco menor que a do rival, que tem 5 polegadas, o Win leva vantagem por ter maior densidade de pixels (199ppi contra os 187ppi). Ou seja, o display do Galaxy Win tem menos pixels visíveis e, assim, conta com uma imagem mais definida que a do Gran Duos.

Desempenho: Galaxy Win Duos

O Galaxy Win Duos tem um hardware um pouco superior ao do Gran Duos: o primeiro traz um processador quad-core de 1,2 GHz, enquanto o outro tem um chip dual-core também de 1,2 GHz. De resto, as configurações são praticamente idênticas, já que ambos têm 1 GB de memória RAM e capacidade interna de 8 GB. O Gran Duos leva uma pequena vantagem apenas na bateria, que tem 2100 mAh contra 2000 mAh do Win, mas insuficiente para barrar a diferença de dois núcleos entre os processadores.

Sistema operacional: empate

Não há qualquer diferença em termos de sistema operacional na disputa entre os dois modelos de Galaxy Duos, o Win e o Gran. Ambos são equipados com o Android Jelly Bean 4.1.2, e até o momento nenhum dos dois modelos ganhou sequer previsão de ser atualizado para a versão 4.2 do sistema. Portanto, este não é um ponto que faz diferença no comparativo.

Câmera: Galaxy Gran Duos

A vantagem do Gran Duos em termos de fotografia e filmagem é bem grande se ele for comparado ao Win Duos. Com sua câmera de 8 megapixels, com flash LED, e uma capacidade de filmar em Full HD (1080p), ele supera facilmente os 5 megapixels e filmagem em HD (720p) do Win Duos.

Além disso, a câmera frontal do Gran Duos também é muito mais poderosa. Ela tem a resolução de 2 megapixels e faz vídeos, fotografias e videochamadas com a qualidade bem maior do que o modelo VGA (0,3 megapixels) que a Samsung colocou no Win. O usuário amante de fotografia, portanto, deve optar pelo Gran Duos.

Preço: Galaxy Win Duos

Apesar dos valores dos dois aparelhos variarem muito no mercado brasileiro, o Win Duos leva uma vantagem geral na questão do preço mais baixo. O aparelho é vendido por valores em torno de R$ 999, enquanto o Gran Duos chega a R$ 1.149.

Conclusão

Tirando o quesito câmera, o Galaxy Win Duos leva a melhor sobre o irmão em todas as especificações do comparativo. E, curiosamente, o aparelho é mais barato que o rival, mesmo sendo superior a ele. Portanto, é possível dizer que o Win Duos vence de lavada o Grand Duos na questão do custo-benefício.

Assim, por mais que ambos os aparelhos sejam boas opções para quem busca um smartphone com tela bem grande e capacidade para dois chips simultâneos, o Win Duos sai na frente e leva boa vantagem. O fato do Gran Duos ter uma tela levemente maior (2 polegadas de diferença) e câmeras muito superiores pode até acabar pesando para o usuário, mas são detalhes, se forem consideradas as demais comparações.


Galaxy Win Duos ou Galaxy Gran Duos? Confira o comparativo da semana

Fonte: Tech Tudo