Game piauiense Cangaço será lançado dia 22 de abril

Desenvolvedores piauienses lançam o game Cangaço em 3D

Trabalhando no projeto desde o início de 2013, desenvolvedores piauienses já consagrados pela idealização do Cangaço lançarão uma versão inédita do jogo em 3D (para PC e Mac ? além da plataforma Linux) no próximo dia 22 de abril.

Prometendo muita ação, o game deve atrair um público cada vez maior, incluindo três campanhas single-player, modo multiplayer on-line, e sistema para criação e compartilhamento de mapas e jogos personalizados (custom games).


Game piauiense será lançado dia 22 de abril

Mesmo antes do lançamento do jogo, os internautas já tiveram sua curiosidade aguçada com a divulgação de teasers no Facebook.

Aliás, através dessa rede social, pessoas do mundo todo podem conhecer o Cangaço e consequentemente se divertirem com o game. O objetivo é alcançar uma propulsão cada vez maior, propagando parte da cultura nordestina para diversos lugares.

Os cenários retratam a caatinga, e trazem de certa forma a identidade do povo da região. Porém, não podia faltar muito conflito e disputa, a aposta é em uma estratégia em tempo real, com tiroteio entre a tropa de volantes e os cangaceiros.

?É uma verdadeira fonte de conhecimento, onde o sertão e o cangaço, tão característicos do Nordeste, são exaltados a partir de todos os seus elementos?, revela Pedro Alexandre, um dos criadores do projeto.

Na dinâmica do game, o internauta vê a batalha por três possibilidades: a do cangaceiro, cangaceira ou do capitão volante. Depois de escolher o personagem, o jogador passa a comandar um grupo em disputas épicas nas fazendas, cidades e brejos da caatinga. Ao todo, cada campanha passa por 15 batalhas e possui pelo menos duas finais distintas.

Para tornar a diversão completa, é possível jogar com um amigo do Facebook mesmo que ele esteja offline, já que uma partida pode durar dias. Sendo que o grande objetivo é destruir a volante, assim à medida que você vai avançando e derrotando os adversários, ganha pontos. Tendo a chance de se tornar o ?Rei do Cangaço?.

Além das lutas que são travadas constantemente, o jogador tem que lidar com o racionamento de água, fazendo uma alusão ao problema da seca no sertão nordestino. Exigindo, assim, que o internauta use de táticas bem pensadas para conquistar a vitória.

Os diálogos inseridos no game são gravados em português por voice-actors, que representam fielmente os personagens. O foco é valorizar a cultura nordestina e procurar ao máximo se aproximar da realidade.

Fonte: Francisco Lima e Francy Teixeira