Gmail adiciona botões de atalho para YouTube, Vimeo, Dropbox e Docs;veja

Botões de atalho do Gmail podem ser encontrados ao lado de cada e-mail

O Google anunciou os novos botões de atalho no Gmail para serviços como YouTube, Vimeo, Dropbox e Docs na segunda-feira (11). O serviço de e-mail do gigante de buscas está expandindo suas opções de "botões de acesso rápido" para fazer de tudo sem abrir o e-mail.


Gmail adiciona bots de atalho para YouTube, Vimeo, Dropbox e Docs

Os botões de atalho são exibidos ao lado de cada e-mail de forma global para os usuários. Para visualizar os vídeos do YouTube ou Vimeo enviados em uma mensagem basta selecionar a opção de ?Visualizar Vídeo? e com um clique é possível conferir o conteúdo. Além disso usuários também podem abrir documentos ou pastas compartilhadas pelo Dropbox ou Google Docs selecionando o botão de ?Visualizar Arquivo? ou ?Visualizar Pasta?.

É possível também realizar ações como classificação e revisão de restaurantes no Seamless e confirmação de reservas e compromissos no OpenTable (EUA), tudo sem abrir um e-mail.

O Google afirma que está trabalhando para acrescentar ainda mais opções. O gigante de buscas revelou também que desenvolvedores podem criar seus próprios botões em breve.

A implementação da novidade provavelmente será feita aos poucos, como de costume do Gmail. O esperado é que em breve ela esteja disponível para todos usuários do mundo.

Fonte: Tech Tudo