Google anuncia novo encurtador de URLs para as redes sociais

Sob endereço g.co, serviço irá redirecionar usuários exclusivamente para páginas do Google.

O Google anunciou um novo encurtador de URLs que será utilizado apenas para redirecionar os usuários para produtos e serviços do Google, e terá como endereço g.co. ?No mundo dos URLs, maior nem sempre é melhor? brincou Gary Briggs, em um post no blog oficial da empresa.

Todavia, ele não será disponibilizado publicamente para os usuários diminuírem seus próprios links, como acontece com o goo.gl, encurtador da empresa lançado em 2009. Ele será utilizado internamente para encurtar links de páginas que são propriedade do Google, com o objetivo de aumentar a segurança dos usuários. ?Isso significa que você pode visitar um endereço g.co com a tranquilidade de que vai acabar em um produto ou serviço do Google? explicou Briggs.

O serviço goo.gl continua funcionando normalmente, e está disponível para todos os usuários. "Gostamos dele tanto quanto você, e nada vai mudar daqui para frente. Ele continuará sendo nosso encurtador público que qualquer um pode utilizar" finalizou especialista em Marketing de Consumidores da empresa.

Fonte: Uol-idgnow