Google anuncia versão do Chrome para smartphones Android

Google anuncia versão do Chrome para smartphones Android

Software só funciona para a versão 4.0 do Android

O Google anunciou, nesta terça-feira (7), uma versão de testes do navegador Chrome para smartphones e tablets com o sistema Android, que também é mantido pela companhia. O software será compatível com a versão 4.0 do Android e está disponível apenas para alguns países e idiomas, que ainda não foram especificados pelo Google.

?O Chrome para Android Beta é focado em velocidade e simplicidade, mas também tem funções de cadastro para que você possa levar sua navegação personalizada para onde quiser?, disse Sundar Pichai, da equipe responsável pelo programa.

Um dos diferenciais do Chrome para Android é o design, diz Pichai. ?Nós reimaginamos as abas para que elas pudessem caber mais naturalmente na tela menor do smartphone ou do tablet?, afirmou. ?Você pode navegar por um número ilimitado de abas usando gestos intuitivos, como se estivesse segurando um baralho de cartas na palma da mão.?

A versão móvel do Chrome também inclui uma janela anônima, que não armazena os dados de navegação e dá mais privacidade ao usuário.

A integração da navegação feita no desktop e a no smartphone vem por meio do login feito pelo usuário. É possível, por exemplo, visualizar no smartphone as abas que estavam abertas no computador, diz a equipe do Google. O cadastro também carrega os sites favoritos do usuário para o celular.

Fonte: G1