Google começa a conectar casas no serviço de banda "ultralarga"

A gigante afirmou que já havia trabalhado em algumas casas ao longo das últimas semanas.

O Google anunciou que está começando a conectar casas em Kansas City para seu serviço de banda larga ?Google Fiber?.

A instalação terá duas fases, começando com puxar cabos de fibra óptica da rua para o lado da casa e depois fazer a instalação na mesma, um procedimento que já começou em várias residências em Hanover Heights, afirmou o Google na terça-feira em um post de blog.

"Se você vive em Hanover Heights e se deparar com uma nova caixa ao lado de sua casa (e tiver recebido um bilhete sobre o Google Fiber em sua porta), espere por um e-mail ou telefonema de nossa parte nos próximos dias para agendar uma consulta", escreveu Alana Karen, diretora de prestação de serviços no Google Fiber.

O Google afirmou que já havia trabalhado em algumas casas ao longo das últimas semanas para garantir que pode oferecer uma "grande experiência". A gigante da internet disse em fevereiro de 2010 que pretendia construir e testar redes de ultra-alta velocidade de banda larga em um pequeno número de locais de teste em todos os EUA, com conexões de1 GBps .

O lançamento do serviço de 1GBps cobrirá algumas partes de Kansas City, em Missouri, e o estado do Kansas, que ganhou mais de mil cidades que se inscreveram para o serviço em 2010. As instalações em Kansas City, Missouri, irão começar no próximo ano, de acordo com o site do Google Fiber. A companhia de Mountain View afirmou que se instalará em bairros onde o interesse justifica o custo da instalação.

O Gigabit de Internet custa aos EUA 70 dólares por mês, enquanto a alta velocidade à Internet junto com os custos de TV custa 120 dólares por mês, de acordo com o Google. Internet grátis a 5Mbps está disponível por uma taxa de construção de 300 dólares. A taxa de fabricação para equipar uma casa com o serviço é dispensada para quem se inscrever para os serviços pagos. Usuários que se inscreverem para um serviço de TV também terão uma "Caixa de Armazenamento" grátis com 2 terabytes de armazenamento para programas gravados, 1TB de armazenamento em nuvem e um tablet Nexus 7 com Android para usar como controle remoto.

Fonte: Uol-idgnow