Google amplia sua área de atuação e compra a empresa Boston Dynamics

Empresa de engenharia dos EUA tem o Pentágono como principal cliente. Google pode criar robôs como entregadores ou cuidadores de idosos.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Google ampliou sua área de atuação na área de robótica na sexta-feira (13), ao completar a aquisição da Boston Dymamics, empresa de engenharia de Massachusetts que tem o Pentágono entre seus principais clientes, informou o jornal ?The New York Times? neste sábado (14).

O robô Atlas, com movimento e equilíbrio muito parecidos aos dos humanos, e o WildCat, gato selvagem, que consegue reproduzir vários movimentos de animais quadrúpedes estão entre as criações da empresa fundada em 1992 por um ex-professor do Instituto de Tecnologia

O robô mais rápido da empresa é o Cheetah (leopardo, em português), que atingiu a marca de 46,6 quilômetros por hora este ano. Assista ao vídeo.

De acordo com o New York Times esta é a oitava aquisição da líder de buscas on-line no segmento de robôs. O negócio é um sinal claro de que o Google pretende construir uma nova geração de sistemas autônomos que podem fazer qualquer coisa, desde trabalhar em um depósito a fazer entregas ou cuidar de pessoas idosas.

Outros clientes da empresa além do pentágono foram a Agência de Pesquisa Avançada e Projetos de Defesa (Darpa, na sigla em inglês) dos EUA e a japonesa Sony, para a criação do cão-robô Aibo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES