Google anuncia compra do SkyBox Imaging para melhorar Google Maps

A Google já terá mesmo uma pequena equipa nesta nova área de trabalho da gigante norte-americana.

A Google anuncia a compra da SkyBox Imaging por 500 milhões de dólares, aproximadamente 369 milhões de euros, uma pequena empresa que cria e lança satélites.


Google compra SkyBox para melhorar Google Maps

A SkyBoc Imaging é uma start-up recente, com apenas cinco anos, que cria e lança satélites com sensores e câmaras de alta resolução para captar imagens do planeta. Segundo a imprensa internacional, as imagens são muito detalhadas e, certamente, que irão ser integradas no Google Maps e no Google Earth para melhorar a oferta das aplicações Google. Ma snão deve ficar por aqui.

Há duas semanas atrás o Wall Street Journal publicou que a Google está a preparar uma nova forma de expandir a internet pelo mundo, desta vez utilizando satélites e que teria mesmo entre mil e três mil milhões de euros para investir. A Google já terá mesmo uma pequena equipa nesta nova área de trabalho da gigante norte-americana.

?Os seus satélites vão manter os nossos mapas atualizados?, disse a Google em comunicado. ?Com o tempo, nós esperamos que a equipa da Skybox e a sua tecnologia irá ajudar a melhorar o acesso à internet e nas alturas de catástrofe ? áreas que a Google já está interessada há algum tempo.?

Portanto, esta nova aquisição irá ajudar a Google a lançar os primeiros satélites com o objetivo de expandir a internet a zonas mais remotas e com difícil acesso, um dos grandes objetivos da empresa.

Fonte: Tecnologia