Google cria laboratório para testar tecnologias do futuro na Califórnia

Google cria laboratório para testar tecnologias do futuro na Califórnia

Fontes entrevistadas pelo The New York Times garantem que uma parcela muito pequena de funcionários do Google tem acesso ao laboratório

Uma nova iniciativa do Google tem ares de ultrassecreta. Ao que parece, a companhia vem trabalhando em ideias tidas como impossíveis em um laboratório em Mountain View, na Califórnia. Chamado de Google X, o centro tem como foco projetar o que seria a nossa tecnologia do futuro.

Fontes entrevistadas pelo The New York Times garantem que uma parcela muito pequena de funcionários do Google tem acesso ao laboratório. A maioria dos projetos propostos ainda está em fase conceitual, sem perspectivas de se tornar realidade. Um dos produtos pensados pelo Google X, porém, pode ser lançado ainda este ano, embora não se saiba ainda do que se trata.

Um porta-voz da empresa, Jill Hazelbaker, recusou-se a falar sobre as operações, quando questionado. Por outro lado, o funcionário fez questão de confirmar que há uma preocupação grande com a questão e que investir neste tipo de projeto é uma "parte importante do DNA do Google". Rumores ainda dão conta de que Sergey Brin, um dos cofundadores da companhia, está bastante envolvido com o laboratório.

E o que seriam esses projetos? Bem, dado o status ultrassecreto do que vem sendo feito por lá, não existe certeza. Mas as tais fontes - igualmente misteriosas - falam principalmente de robôs e de tecnologia para integração de eletrodomésticos comuns à Internet. Se tudo correr como o esperado, conheceremos uma breve parcela dessas ideias "impossíveis" em algumas semanas.

Fonte: techtudo.com.br