Busca olfativa e fim do YouTube? Confira pegadinhas do Google

Busca olfativa e fim do YouTube? Confira pegadinhas do Google

Apesar de ser brincadeira, a divulgação do Google Nose tem uma versão toda em português

Nesta segunda-feira, primeiro de abril, o Google já divulgou suas piadinhas pela Internet. Primeiro disponibilizou uma nova modalidade de visualização no Google Maps, o ?Caça ao Tesouro?, depois anunciou em um vídeo cômico e surpreendente motivos para o YouTube ficar 10 anos paralisado, divulgou também a sua mais nova ferramenta, o surreal ?Google Nose? e a versão toda azul do Gmail, que ganhou nome de "Gmail Blue".

Desde 2005 a Google tradicionalmente faz anúncios engraçados e brincadeiras no dia 1º de abril, tendo já divulgado o lançamento do ?Google Gulp? e do ?Goolgle Fiber Bar?, a bebida e a barra de cereal da empresa, noticiado que o Street View seria alimentado por cangurus com câmeras na cabeça, e até avisado sobre o novo recurso de monitoramento de websites pela Via Láctea com o Google Analytics Intergalactic.

E a primeira brincadeira de 2013 foi o lançamento de uma nova opção de visualização do Google Maps. Agora, é possível ver o mundo todo como se fosse um ?mapa de tesouro pirata?, e ainda é possível participar de uma espécie de mini-game onde é preciso encontrar alguns ícones de tesouros que estão espalhados pelo gigantesco mapa-mundi.

Em uma espécie de vídeo institucional do YouTube a empresa fez outra troça, juntando funcionários e algumas celebridades de vídeos famosos, foi feito o surpreendente anúncio de que o mais famoso site de compartilhamento de vídeos é na realidade um grande concurso para escolher o melhor vídeo e deletar todos os outros, só voltando a funcionar em 2023.

O ?Google Nose?, é uma ferramenta que faz buscas e transmite aromas pela Internet. A empresa criou um hotsite para o novo serviço "revolucionário". A tecnologia usada no Google Nose poderia ser habilitada em outros serviços da companhia. O YouTube ganharia legendas ganhará aromatizadas e a página inicial do Google poderia emitir cheiros em datas específicas.

Até agora, a última peça da empresa foi o "Gmail Blue", que traz todos o serviço de email da companhia em modo azul. A escrita, os avatares, o botão de nova mensagem, tudo é simplesmente azul e branco. É bom ficar atento, muitas das notícias e anúncios das próximas horas podem ser mentiras e brincadeiras do primeiro de abril das grandes empresas.



Fonte: Tech Tudo