Google+ promete novidades em 2012 para atrair usuários; saiba

O Google++ encerra o ano de 2011 como um serviço que, apesar de ter uma proposta interessante, ainda não caiu no gosto de todos

O Google++ encerra o ano de 2011 como um serviço que, apesar de ter uma proposta interessante, ainda não caiu no gosto de todos. Para se tornar mais atraente, a empresa revelou algumas das novidades que serão implementadas no serviço para o ano de 2012.

Quem apresenta as modificações é o vice-presidente do segmento do Google+, Bradley Horowitz, que fez um post apresentando os novos recursos. As adições cominam sugestões de usuários e soluções desenvolvidas pela equipe do Google, e estarão disponíveis no Google+ nos próximos dias. Abaixo, apresentamos algumas dessas novidades.

A primeira mudança é a adição de um filtro onde o usuário pode ajustar a forma onde determinadas mensagens serão exibidas. Desse modo, o usuário poderá diferenciar as mensagens de pessoas que ele considera importantes, aumentando o tamanho o tamanho de exibição das mensagens enviadas por essas pessoas. O ajuste pode ser feito por uma simples barra de ajuste, que lembra um controle de volume dos players de áudio e vídeo.

Outra mudança está no sistema de notificações, que agora pode exibir um preview das novas mensagens recebidas, dando ao usuário a opção de abrir ou não a mensagem. Além disso, o usuário também pode ver o ?+1″ registrado pelas pessoas adicionadas em sua lista.


Google  ganha mais novidades para começar 2012 mais forte

As páginas do Google+ também receberam melhorias. Empresas agora podem registrar suas páginas no serviço, e novos recursos foram adicionados para tornar o seu uso mais eficiente no mundo corporativo. A partir de agora, é possível cadastrar até 50 administradores de uma conta corporativa, permitindo que todos eles recebam o mesmo conteúdo, tornando a interação com os usuários mais ágil. Além disso, os gestores das páginas corporativas podem verificar o número de usuários que se envolveram com a sua página, seja por números de ?+1″, ou pelos círculos onde a página foi adicionada.

Por fim, o Google também modificou o sistema de fotos do Google+ a tempo para os usuários compartilharem as suas fotos durante as festas do final de ano. Eles redesenharam o recurso, que agora possui uma navegação melhorada, área de comentários aprimorada, e melhor experiência de uso. Outra novidade é o recurso que permite a identificação automática de pessoas nas fotos adicionadas, tal como acontece hoje em serviços como Facebook e Orkut.

Fonte: techtudo.com.br