Google Glass terá novo design adaptável a qualquer óculos; veja

Google Glass terá novo design adaptável a qualquer óculos; veja

Agora, todos poderão utilizar a tecnologia sem deixar de estar na moda

Mais uma novidade foi criada para o esperado Google Glass: o gadget poderá ser adaptado a qualquer óculos comum. O novo modelo para o dispositivo inteligente do Google surgiu após pedidos de mulheres, que acharam a versão oficial muito masculina. Agora, todos poderão utilizar a tecnologia sem deixar de estar na moda.

A nova versão do gadget, com toque feminino, foi idealizada pela designer Isabelle Olsson para quem gosta do Google Glass, mas acha que o acessório não é muito estiloso: utilizando uma armação no modelo tortoise, o dispositivo ganha visual mais fashion. Vale lembrar que Olsson faz parte da equipe de desenvolvimento do Google Glass e a adaptação feita por ela deve permitir que qualquer tipo de óculos utilize o sistema inovador.

O projeto foi publicado na página da designer no Google+ há algumas semanas e recentemente ela concedeu uma entrevista ao jornal americano The New York Times, revelando ter recebido muitos pedidos de mulheres, que gostariam de ter uma versão mais feminina do novo gadget. A partir destes pedidos, ela resolveu criar um design novo, deixando o gadget com aspecto de um acessório para o dia a dia.

O modelo de Olsson é mais elegante do que a versão Explorer e muito eficaz para esconder o visor de vidro do Google Glass. No entanto, não há informações de que ele seja comercializado no futuro e, caso isto aconteça, é certo que o design arrojado não sairia barato para os consumidores.

As notícias sobre os óculos high-tech do Google aparecem das formas mais diferentes: o Glass já foi visto em um show da banda Bon Jovi e, em setembro do ano passado, foi utilizado pela modelo Diane Von Furstenberg na abertura da semana de moda em Nova Iorque.

Segundo rumores, o lançamento oficial do Google Glass pode ser adiado para 2014, ao invés de estar disponível em 2013. Por enquanto resta aguardar que novidade chegue ao mercado.

Fonte: Tech Tudo