“Google obscuro” facilita compra de drogas e armas pela web; entenda!

Grams só pode ser acessado pelo navegador anônimo Tor

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um buscador lançado neste mês permite encontrar facilmente vendas de drogas ilícitas e outros contrabandos on-line, de acordo com informações publicadas pelo site da revista Wired. O Grams possui um design parecido com o do Google e é acessível somente pelo navegador Tor, que deixa a identidade do usuário oculta na rede.

A ferramenta permite rápido acesso a sites que vendem drogas, armas, números de cartões de crédito roubados, identidades falsas, entre outros contrabandos. Antes essas informações só eram encontradas se o usuário soubesse a URL completa do site.

?Queria tornar mais fácil para as pessoas encontraram coisas que queriam na internet negra e descobrirem quem é um vendedor de confiança?, disse à Wired o criado do Grams, que não se identificou.

Embora o Grams ainda esteja em desenvolvimento, o buscador já está dando resultado para mercados on-line. A intenção é contar com anúncios no futuro, do mesmo modo como é feito no Google. O mecanismo de busca também tem um botão "estou com sorte".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES