Google oferece as placas do seu futuro smartphone previsto à 2015

Google já está recebendo pedido de placas de teste do Projeto Ara

Placas do seu futuro smartphone | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Como parte da preparação para o lançamento no próximo ano do seu smartphone modular, conhecido como ?Projeto Ara?, o Google já está está oferecendo placas desse dispositivo para desenvolvedores. Ela foi revelada durante conferência em abril e ajudará a construirem protótipos de módulos para o aparelho.

As placas são necessárias porque os desenvolvedores precisam ter certeza de que seus módulos trabalham com o circuito do aparelho. Nesse primeiro momento, a gigante de buscas ainda está começando a receber pedidos com suas devidas aplicações. Quem quiser participar, deve acessar o site do projeto, clicar na opção ?DevBoards? e preencher o formulário para solicitar a placa. Isso deve ser feito até o final do dia 17 de julho, pois depois disso começa o segundo período de avaliação, que será entre 18 de julho e 17 de agosto.

O usuário, porém, precisa concordar com uma série de termos. Isso porque há um número limitado de placas e o Google quer saber exatamente como o solicitante está pensando em usá-la. O primeiro conjunto deve ser entregue no final deste mês. Se você se inscrever e receber sua placa mais cedo, isso significa que o Google gostou de sua ideia e acredita que seu módulo vale a pena.

O ARA prevê a criação de telefones que poderão ser montados pelos próprios usuários com as características que desejarem. Para o projeto conseguir alcançar todo o seu potencial, o Google precisa que desenvolvedores de hardware de terceiros adotem a plataforma. Apesar dessa meta, eles só aceitam um pedido por empresa. Solicitações recebidas de Cuba, Irã, Coréia do Norte e Síria estão sendo rejeitadas. As leis americanas seriam o motivo principal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES