Google trabalha em "X Phone" e "X" tablet, diz o jornal Wall Street

O Google comprou a Motorola em maio por US$ 12,5 bilhões para impulsionar sua carteira de patentes

O Google está trabalhando com a Motorola em um celular chamado "X-phone" com o objetivo de obter mercado da Apple e Samsung, publicou o Wall Street Journal, no final da sexta-feira, citando fontes com conhecimento do assunto. O Google comprou a Motorola em maio por US$ 12,5 bilhões para impulsionar sua carteira de patentes em um momento em que seu sistema operacional Android enfrenta Apple e Samsung nos celulares inteligentes e computadores tablet.

O jornal citou pessoas afirmando que a Motorola está trabalhando em duas frentes: aparelhos que serão vendidas pela operadora parceira Verizon Wireless (nos Estados Unidos) e no X-phone. A Motorola planeja melhorar o X-phone com a recente aquisição da Viewdle, uma produtora de software de reconhecimento de imagens e gestos. O novo aparelho deve ser lançado em algum momento do próximo ano, publicou o jornal.

A Motorola também deve trabalha em um tablet "X" após o celular. O presidente-executivo do Google, Larry Page, é citado como tendo prometido um orçamento de marketing significativo para a unidade, publicou o jornal. Representantes do Google não estavam imediatamente disponíveis para comentar o assunto.

Fonte: Terra