Google vai oferecer internet ultrarrápida nos EUA

Gigante promete velocidade de 1 gbps para até 500 mil pessoas

O Google planeja construir redes experimentais de internet ultrarrápida, em vários pontos dos Estados Unidos, de acordo com anúncio feito nesta quarta-feira (10) no blog oficial da companhia.

A gigante de busca afirmou que as suas redes banda larga de fibra óptica vão oferecer velocidades de 1 gigabit por segundo para até 500 mil norte-americanos, a preços competitivos. Ainda segundo a companhia, seu novo serviço será mais de 100 vezes mais rápida que as redes que a maioria dos americanos têm acesso atualmente.

?Imagine-se sentado em uma clínica na zona rural, fazendo streaming de imagens médicas tridimensionais através da web e conversar com um especialista em Nova York. Ou um download de um longa-metragem em alta definição, em menos de cinco minutos. Ou colaborando com os colegas ao redor do mundo enquanto assiste a um vídeo 3D ao vivo de uma palestra na universidade. O acesso universal à internet ultrarrápida vai tornar tudo isso e mais possível?, escreveram os gerentes de produto Minnie Ingersoll e James Kelly, ao anunciarem a nova experiência do Google.

Fonte: g1, www.g1.com.br