Governador inicia elaboração do Plano Aeroportuário do Piauí

As ações são da Coordenadoria de Infraestrutura Aeroportuária.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias se reuniu, nesta sexta-feira (26), na Residência Oficial, com o coordenador de Infraestrutura Aeroportuária, Nerenilzo Soares, para tratar de ações voltadas para a infraestrutura de aviação no território piauiense.

“Nós estamos tratando da condução dessa área específica de aeroportos. É uma área nova, está em uma fase de estruturação, de instalação, mas nós já estamos colocando aqui a missão para que a gente tenha o nosso Plano Estadual Aeroportuário. Fazer um mapeamento de quais são os aeródromos, aeródromos privados, aeródromos dos municípios e aeródromos de responsabilidade do Estado. Precisamos ver ainda quais são aeroportos regionais, aeroportos internacionais, ou seja, o que está sob gestão da Infraero, para que a gente possa, por meio do Estado, saber onde temos que investir, onde há necessidade de balizamento noturno, asfaltamento de pista, um controle, um sistema de comunicação. Ou seja, garantir segurança nessa área de controle aéreo no Piauí”, explicou o governador.

A partir dos próximos 15 dias, a coordenadoria vai visitar todos os aeroportos do estado do Piauí. O intuito, como conta Nerenilzo, é ver, in loco, os problemas e procurar saná-los o mais rápido possível.

“Urgentemente nosso objetivo é destravar algumas demandas colocadas pela Anac. Vamos começar pelos aeródromos e iniciar pequenos serviços como o de roço, recuperação de pistas, além de questões relacionadas á segurança, limpeza, oferecendo o maior conforto possível ao usuário”, concluiu o coordenador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES