Gradiente lançará novo Iphone Android e dual-chip em outubro de 2013; foto

A Gradiente criou um site especial que mostra o smartphone, batizado de Iphone C600

A Gradiente anunciou na segunda-feira que lançará um novo iPhone em outubro. Na sexta-feira, a IGB Eletrônica, empresa que controla a Gradiente, anunciou que não chegou a um acordo com a Apple sobre os direitos da marca "iphone" e decidiu dar andamento judicial sobre a questão.


Gradiente lançará novo Iphone Android e dual-chip em outubro

A Gradiente criou um site especial que mostra o smartphone, batizado de Iphone C600. O aparelho terá dois chips, tela HD de 5 polegadas e câmeras de traseira de 13 megapixels e frontal de 2 megapixels. Além disso, o novo Iphone da Gradiente terá processaor dual-core de 1,4 GHZ, rodará Android 4.2.2 e memória interna de 8GB.

Em fevereiro, o Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI) decidiu que o uso da marca "iphone" no Brasil é de direito da Gradiente, que pediu o registro do nome em 2000 e obteve a autorização oito anos depois. A Apple, que tem o smartphone com o mesmo nome, fez o pedido de registro da marca no país em 2007, ano em que lançou a primeira versão do celular.

Na sexta-feira, a IGB disse que seu pedido de liminar na ação em que é autora, determinando a suspensão imediata das vendas da Apple, não foi deferido. "A companhia segue otimista, e no meio tempo será lançado um novo modelo de "iphone" com a marca Gradiente", acrescentou.

Em dezembro do ano passado, a Gradiente lançou seu primeiro aparelho da linha G Gradiente Iphone, com câmera de 5 megapixels e Android 2.3, com preço sugerido de R$ 599. O aparelho aceita dois chips, tem conexão Wi-Fi, 3G e Bluetooth, e cartão de memória de 2 GB. A tela de 3,7 polegadas tem resolução de 320 x 480 e o processador é de 700 MHz.

Fonte: Terra