Gradiente posta vídeo no You Tube para explicar o seu iphone

Gradiente iphone: empresa explica como seu smartphone foi criado primeiro

No dia 18 de dezembro, a Gradiente trouxe ao mercado nacional seu ?iphone?, um smartphone Android de baixo custo. Depois de muita discussão na mídia e em redes sociais, a empresa brasileira publicou um vídeo no YouTube onde explica a origem de seu smartphone e elogia o iPhone da Apple.

No início do curto vídeo, a empresa afirma que criou um celular no ano 2000 para atender a demanda de internet em dispositivos móveis ? de forma bem rudimentar, se pensarmos nas possibilidades do 3G que temos hoje. Este celular, segundo palavras da Gradiente, foi o primeiro iphone do mundo. ?Sete anos depois do primeiro Gradiente iphone, uma outra empresa de tecnologia, super competente e com um comandante brilhante, lançou seu aparelho no Brasil também chamado de iPhone?, comenta a empresa.

Sobre o nome e a marca, a Gradiente afirma que o INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) concedeu o direito de uso ? em 2008, mesmo ano de lançamento do primeiro iPhone no Brasil, o da Apple ? apenas para a empresa brasileira sobre qualquer grafia que utilize o nome ?iphone?. Mesmo assim, com o direito exclusivo da Gradiente, a Apple conseguiu trazer seu dispositivo para o Brasil.

Vale lembrar que o primeiro iPhone apenas chegou oficialmente no país em 2008, com o modelo 3G do aparelho. Continuando, o vídeo demonstra que o iPhone 5 conta com maior resolução de tela, mais velocidade e outros recursos, enquanto o da Gradiente traz recursos simples e opção de dois chips de operadora.

A produção não comenta a diferença de preço de ambos os aparelhos, muito menos diz que um é melhor que o outro. Os comentários são focados nas diferenças principais dos aparelhos, como o sistema operacional que cada um utiliza.

Fonte: Tech Tudo