Hackers atacam sistema de centrais nucleares de Seul

Empresa atacada, KHNP, controla 23 centrais da Coreia do Sul

Sistema de centrais nucleares de Seul | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O sistema informático da companhia KHNP, que opera as centrais nucleares da Coreia do Sul, foi atacado por hackers, informou a empresa nesta segunda-feira (22).

De acordo com a KHNP, os ataques começaram no dia 15 e terminaram na sexta-feira. Os hackers disseram fazer parte de um grupo "contrário a centrais nucleares". No entanto, a empresa evitou citar suspeitos e cogitar qualquer envolvimento de hackers norte-coreanos.

Nos últimos dias, Pyongyang foi o centro de denúncias de ataques cibernéticos contra a Sony Pictures, produtora e distribuidora do filme "The Interview", uma sátira sobre o regime do ditador Kim Jong-un.

Em um dos ciberataques contra a KHNP, os hackers publicaram na Internet dados sigilosos das centrais sul-coreanas, como informações sobre os sistemas de resfriamento e de condicionamento de ar.

Mas a empresa garantiu que esse conteúdo não interfere nos esquemas de segurança e funcionamento dos reatores. A KHNP disse que os hackers pediram que ao menos três das 23 centrais nucleares do país sejam fechadas a partir do Natal.

Eles também exigiram que a população das regiões dessas centrais se afastem do local.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES