HGV realiza 40 cirurgias durante Mutirão de Catarata

A Oftalmologia do HGV realiza cem cirurgias de catarata por mês

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quarenta pacientes foram operados neste sábado (13) de cirurgia de catarata no Hospital Getúlio Vargas (HGV). Segundo a diretora geral do HGV, Clara Leal, os beneficiados foram pacientes com mais de 60 anos de idade, em tratamento no Ambulatório Integrado Dirceu Mendes Arcoverde (prédio azul).

Dos 40 pacientes que foram atendidos no mutirão, 24 são do sexo feminino. Como Maria Antonia, 68 anos, que saiu do centro cirúrgico aliviada. Ela explica que lavava roupa e com a visão deficiente não conseguia mais trabalhar. "Com fé em Deus vou voltar a fazer o que fazia antes", fala, emocionada.

Para a realização dos procedimentos, três salas cirúrgicas funcionaram simultaneamente e envolveram 30 profissionais, direta e indiretamente. A Oftalmologia do HGV realiza, em média, cem cirurgias de catarata por mês, atingindo 1.200 pacientes por ano, através do SUS.

A diretora geral do HGV, Clara Leal, explica que a ação faz parte de um esforço conjunto da Secretaria de Estado da Saúde e HGV para reduzir o tempo de espera por um procedimento, minimizar o sofrimento e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES