Homem acusado de matar lavrador é condenado a 16 anos de prisão

O caso aconteceu na cidade de Esperantina.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No final da tarde desta segunda-feira (24/10), um homem identificado como Marcos Henrique Costa da Silva, mais conhecido por ‘marquinhos’, preso acusado de homicídio foi condenado a 16 anos e 6 meses de detenção pela morte do lavrador José Carvalho Neto, na cidade de Esperantina.

O julgamento de Marcos durou cerca de oito horas e foi realizado nas dependências do plenário da Câmara Municipal de Vereadores José Sales Dias, sendo presidido pelo juiz de Direito da Comarca de Joaquim Pires, Dr. Stefan Oliveira Ladislau.

A defesa do réu foi feita  pelos representantes da Defensoria Pública do Estado do Piaui,  Defensores: Jéferson Calume de Oliveira (Defensor da cidade de Água Branca) e Dra. Ana Carolina de Freitas Tapety Machado (Defensora de Esperantina). Já o representante do Ministério Público Estadual, o Promotor de Justiça, Dr. Raimundo Martins de Oliveira Junior, atuou na condição de Assistente de Acusação.

Marcos matou o lavrador no dia 25 de dezembro do ano de 2010 na localidade Barreiro dos Cocos, zona rural de Esperantina. O Promotor de Justiça, Dr. Raimundo Martins disse que a pena estabelecida pelo corpo de jurado foi a esperada.

Para o irmão da vitima, o  lavrador,  Francisco Rodrigues Carvalho, conhecido como, Chico Simplicio de 55 anos, o resultado não vai conseguir trazer de volta o seu irmão, mas, segundo ele foi bastante justo. “Espero que ele pague tudo que cometeu contra o meu irmão na prisão”, disse o lavrador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES