Homem passa por transplante de rosto após acidente de trabalho

O homem de Senatobia, Mississippi, está muito feliz

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O bombeiro Patrick Hardison sofreu um acidente de trabalho em 2001, quando foi tentar apagar o fogo de uma casa em chamas. Ele perdeu suas pálpebras, orelhas, lábios, cabelos e a maior parte de seu nariz. Tinha que usar bonés e óculos para sair na rua e se esconder do mundo. Mas hoje, tudo está diferente. Hardison passou por uma cirurgia de transplante de rosto e está se recuperando muito bem.

O homem de Senatobia, Mississippi, está muito feliz por poder fazer coisas como: dirigir, nadar em uma piscina, passar as mãos pelos cabelos e piscar. Coisas que parecem normais e corriqueiras para as pessoas, mas que Hardison não fazia há 15 anos.

Ele passou pela cirurgia de transplante facial mais extensa de todo o mundo e também pela primeira cirurgia de transplante de pálpebras. Mais de 100 cirurgiões e médicos do New York University Langone Medical Center (Centro de Medicina Langone – Universidade de Nova York) participaram da operação. Eles usaram o rosto de David Rodebaugh, um mecânico de 26 anos que morreu em um acidente de bicicleta e doou todos os seus órgãos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES