Homens que têm o iPhone ficam mais atraentes

Em pesquisa, mulheres associaram o aparelho a boas condições financeiras

Outra recente pesquisa britânica revelou que os donos de iPhone têm uma renda média anual menor que os donos de outros modelos de celular

Uma pesquisa feita com 1.500 mulheres revelou nesta quarta-feira (21) que 54% das entrevistadas disseram que tendem mais a namorar um homem se ele tiver o iPhone, o que faz do telefone da Apple um eficaz instrumento de atração.

O levantamento foi feito pela revendedora britânica da Apple Phones 4u e teve respostas interessantes. Uma das mulheres foi bastante objetiva.

- Se ele [o homem] tem um iPhone, com certeza é inteligente e abonado.

Outros resultados ajudam a encorajar os homens a comprar o iPhone. 37% das mulheres disseram que ter o smartphone faz o homem parecer mais confiável.

Uma professora de Londres relacionou a posse do aparelho e a boa performance no trabalho.

- Se o homem tem dinheiro para um iPhone, isso também significa que ele deve ser muito bom em seu trabalho.

O assunto fez parte do questionário e 35% disseram que o tipo de trabalho desempenhado por um pretendente afeta as chances na hora delas decidirem em um primeiro encontro se o namoro vale a pena. Apenas 7% disseram que isso não é levado em conta.

Atualmente, cerca de 2 milhões de iPhones já foram vendidos no Reino Unido, sendo que 75% desse mercado é composto por homens com idade entre 18 e 40 anos.

O download de aplicativos sobre namoro é uma mania. Só em 2009 foram baixados 250 mil programas.

No entanto, outra recente pesquisa revela que a primeira impressão pode enganar as percepções durante um encontro, pois os donos de iPhone têm uma renda anual em média 3.750 libras (R$ 10,1 mil) menor que os donos de outros modelos de celular.

Fonte: R7, www.r7.com