Hospital Infantil inicia comemorações pelo dia das Crianças

Hospital Infantil Lucídio Portela está com uma nova rotina

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Hospital Infantil Lucídio Portela está com uma nova rotina na assistência as crianças: além do acompanhamento médico e de toda equipe de profissionais de saúde, a presença de palhaços. Na assistência complementar de prescrições médicas, a base de remédios, soros e injeções, doses e mais de alegria, sorrisos, música, dança, teatro e pintura. É assim que iniciaram as comemorações do Dia da Crianças, e que terá continuidade ao longo de todo mês de outubro.

A diretora técnica do Hospital, Leiva Moura, enfatiza que essas ações, feitas em parceria com voluntários, é uma medida que acelera o tratamento da criança. “O Hospital Infantil, como qualquer hospital pediátrico, precisa de atividades lúdicas para não só entretenimento das crianças, mas como medida de tratamento, principalmente para crianças cronicamente internadas. É sabido e comprovado cientificamente a melhoria do humor e ajuda na imunidade e na resposta dos tratamentos das crianças”, explica Leiva.

Nas comemorações, que são realizadas em parceria com voluntários, são distribuídos brinquedos, lanches, e ainda feitas atividades, como brincar, cantar, pinturas de rosto e apresentações teatrais. Neste sábado, 8, quem realizou as atividades foi o grupo “1 Só - A União para o bem faz um mundo melhor.  Todos Unidos como 1Só".

A diretora reconhece a importância da presença dos voluntários no Hospital, agradecendo pelas atividades desenvolvidas. “Nós agradecemos aos grupos voluntários que com frequência e com sentimento humanitário vêm a nossa instituição fazer essas atividades para nossos pacientes. Como ouvi de uma mãe, que participou das atividades, o quanto essas brincadeiras, distraem as crianças, fazendo que, por instantes, elas esqueçam que estão doentes”.

No próximo dia 12, quarta, o Hospital Infantil se junta à Rede Feminina de Combate ao Câncer e Lar de Maria, nas comemorações do Dia das Crianças. Na data, os pacientes ficarão num “camarote”, espaço especialmente organizado aos pacientes do Hospital, para assistir ao desfile que passará em frente à unidade hospitalar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES