HP lança seu 1° PC desenvolvido especial para mercado brasileiro

HP lança seu 1° PC desenvolvido especial para mercado brasileiro

Outro destaque apresentado hoje é o HP Business Desktop Mini, o menor desktop disponível no mercado 175 x 34 x 177 mm.

A Hewlett Packard (HP) apresentou nesta quarta-feira três novos PCs e uma impressora para a linha empresarial. Um dos computadores, o HP 402 Business Desktop, foi desenvolvido especialmente para o público brasileiro direto da filial brasileira da empresa, do processo de criação até o lançamento.

?A gente precisava de um produto mais simples?, afirmou Fabiano Takashi, diretor de PCs da HP Brasil em um evento de lançamento aberto à imprensa. ?Existia uma possibilidade no mercado que nós não conseguíamos atingir, pois estávamos com foco errado?.

O HP 402 vem com um gabinete menor, processador Intel Core i3 da quarta geração, 4 gigabytes de RAM, disco rígido de 500 GB e Windows 7, a partir de R$ 1.239. Ainda há opções com até 16 GB de RAM e 1 terabyte de HD.

Outro destaque apresentado hoje é o HP Business Desktop Mini, o menor desktop disponível no mercado 175 x 34 x 177 mm. De acordo com Takashi, empresas que precisam de espaço para realizar seus serviços, como bancos e call centers já mostraram interesse no equipamento.

?Os clientes (empresas) não querem equipamentos grandes. Os espaços de escritórios estão cada vez menores no Brasil e o aquecimento do setor imobiliário é outro fator?, lembrou o executivo ao citar o crescimento de preços de imóveis e alugueis no mercado brasileiro.

Embora pequeno, o HP Business Desktop Mini 600 tem um hardware potente com uma configuração de 4 GB de RAM 500 GB de HD Sata, entradas para usar três monitores ao mesmo temo, processador Core i3 e Free Dos ou Linux por R$ 1.699.

Fonte: Terra