HTC deve lançar smartphone com a marca Facebook em 2012

Os fãs da rede social Facebook poderão ganhar uma novidade inusitada em 2012

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os fãs da rede social Facebook poderão ganhar uma novidade inusitada em 2012. Segundo informações do site AllThingsD, o site estaria em negociações com a fabricante HTC para a produção de um smartphone com a marca da companhia. O Facebook Phone seria equipado com uma versão modificada do sistema operacional do Google, o Android, e dará ênfase na integração com conteúdo em HTML5.

Os rumores surgem ao final de um ano em que, de fato, a relação entre a rede social de Mark Zuckerberg e a fabricante de Taiwan se estreitou bastante. No início de 2011, a HTC lançou um smartphone chamado Status, que possui um botão físico exclusivo para acessar o Facebook com rapidez. Porém, o telefone não chegou a fazer muito sucesso.

Agora, ambas as companhias estariam unidas novamente em um projeto conhecido pelo codinome "Buffy". De acordo com o AllThingsD, um dos principais atrativos do Facebook Phone é, de fato, o suporte ao HTML 5, que seria capaz de compatibilizar o telefone com vários webapps e jogos, como os do próprio Facebook. As duas empresas já andavam pensando em investir esforços nessa tecnologia, e o fim do Flash Player nos dispositivos móveis apenas reafirmou tal compromisso.

Tanto o Facebook quanto a HTC foram procurados por integrantes de diversos sites de tecnologia em todo o mundo, mas a rede social optou por não comentar os rumores. Depois, emitiram um comunicado ressaltando que o objetivo da rede é "levar aos usuários de todo o mundo uma experiência social poderosa". A empresa de telefonia emitiu um comunicado em que não confirma, nem descarta a possibilidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES