Com Android 4.0, HTC Primo terá preço popular no mercado

Com Android 4.0, HTC Primo terá preço popular no mercado

O Android 4.0 Ice Cream Sandwich ainda tropeça no caminho para a popularização do sistema perante a massa de usuários do Android

O Android 4.0 Ice Cream Sandwich ainda tropeça no caminho para a popularização do sistema perante a massa de usuários do Android. Mas pode ganhar um impulso com o surgimento dos primeiros modelos com o sistema embutido voltados para o mercado de entrada. E o primeiro deles deve ser o HTC Primo.

Embora mercado de baixo custo não seja propriamente um grande interesse da HTC, o novo modelo teria apelo suficiente para brigar pelo interesse dos consumidores. Entre os destaques, além da interface Sense da fabricante, estão a tela AMOLED de 3,7 polegadas e o processador dual-core de 1 GHz Snapdragon da Qualcomm. O hardware estimado faz do aparelho um modelo interessante para brigar num nicho onde estão diversos modelos da Samsung e alguns da Motorola, por exemplo.

Em termos de memória RAM, o novo smartphone teria 512 MB e não o 1 GB bastante comum nos aparelhos mais privilegiados ? e mais caros. A câmera fotográfica é de 5 megapixels, suficientes para gravar vídeos de 720p. Segundo a HTC, um dos destaques da câmera é que ela pode tirar fotos e gravar vídeos simultaneamente.

Como é comum nos diversos smartphones da HTC, o Primo deverá contar com processamento de áudio com a assinatura Beats. As informações sobre o que pode ser o primeiro celular de baixo custo com Android 4.0 de fábrica ainda são bastante incipientes. Espera-se confirmação de preços e disponibilidade para a Mobile World Congress em fevereiro.

Fonte: techtudo.com.br