Huawei Ascend P2, o smartphone com 4G "mais rápido do mundo"

Huawei Ascend P2, o smartphone com 4G "mais rápido do mundo"

A companhia chinesa preferiu garantir uma boa velocidade em redes Wi-Fi, durante a feira MWC 2013, em Barcelona, Espanha

Nos mercados onde a Huawei atua com mais agressividade, o top de linha Ascend P2 tem sido destacado como o "smartphone com 4G LTE mais rápido do mundo". Mas ao invés de mostrar sua melhor funcionalidade na prática, a companhia chinesa preferiu garantir uma boa velocidade em redes Wi-Fi, durante a feira MWC 2013, em Barcelona, Espanha. Mesmo assim, o telefone mostrou que também tem outros pontos fortes.

Com uma tela de 4,7 polegadas com Gorilla Glass 2, não há como negar que o Huawei Ascend P2 é um smartphone desejável, frente a tantas opções menores. Ainda assim, para quem se propõe a disputar entre os tops este ano, talvez não haja mais chances para quem ainda opta por displays com resolução máxima em HD (720p), já que na feira o que mais se viu foram opções em FullHD.

Lançado no último dia 24, o Ascend P2 figurou com destaque no stand da Huawei, dividindo espaço com o recém-lançado Ascend Mate, o "foblet" HD com tela de 6,1 polegadas, exibido pela primeira vez na CES 2013, em janeiro. Os dois eram os modelos mais experimentados pelo público que visitavam o point da fabricante chinesa.


Huawei Ascend P2, o smartphone com 4G

Nas mãos, o smartphone da Huawei se mostra bem confortável. Apesar da tela grande, as laterais não são tão largas e por isso telefone tem um formato mais apropriado ao manuseio. Além disso, a tela, mesmo HD, ainda é muito boa. Seu brilho não é tão espetacular, mas a experiência de jogo nele é ótima para um smartphone.

Por outro lado, as modificações da Huawei em seu Android são curiosas. No menu de configurações, por exemplo, há uma opção dedicada a personalização de novos temas, prontos para baixar. Outra modificação é a ausência do menu, que não está disponível na tela inicial, como nos demais modelos Android do mercado.


Huawei Ascend P2, o smartphone com 4G

A câmera do dispositivo também é outro ponto forte, com 13 megapixels e gerando imagens muito boas. Dado as condições, não foi possível testá-lo em situações mais adversas, mas sob boa iluminação ele apresentou um resultado muito bem equilibrado, mesmo para os mais exigentes.

O aparelho ainda conta com um processador quad-core de 1,5 Ghz, 1 GB de RAM e Android na versão 4.1 Jelly Bean. Não há dúvidas de que o smartphone da Huawei é muito bom e está entre os melhores do mercado. Porém, resta saber se o modelo chinês terá mesmo força para bater de frente com os grandes lançamentos de 2013, como o Xperia Z, Optimus G Pro e Galaxy S4.

Fonte: tech tudo