IBM Brasil deverá assumir a Scopus Serviços em acordo com o Bradesco

A marca Scopus seguirá como propriedade do Bradesco.

O Bradesco não informou detalhes financeiros da operação no comunicado ao mercado | Nacho Doce / Reuters
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Bradesco anunciou nesta terça-feira que a IBM Brasil assumirá a estrutura operacional da Scopus Serviços, companhia de tecnologia do banco, e todos os contratos de suporte e manutenção firmados entre a empresa e seus demais clientes.

De acordo com o Bradesco, as atividades de consultoria em inovação e soluções em tecnologia de informação da Scopus Serviços serão feitas pela Scopus Soluções em TI, que seguirá sob controle do banco. A marca Scopus seguirá como propriedade do Bradesco.

O segundo maior banco privado do Brasil também afirmou que as atividades de suporte e manutenção de hardware e software atualmente prestadas ao Bradesco pela controlada Scopus passarão a ser executadas pela IBM.

O vice-presidente do Bradesco e presidente da Scopus, Maurício Minas, afirmou que a IBM está comprando uma operação com 2,4 mil funcionários que atualmente atende e com quase 100 clientes que incluem redes de varejo e operadoras de telecomunicações.

O executivo ainda afirmou, o faturamento líquido da Scopus em 2013 foi de cerca de 600 milhões de reais, dos quais dois terços vieram da área de serviços que está sendo cindida para a IBM.

A instituição financeira não informou detalhes financeiros da operação no comunicado ao mercado.

Estratégia em TI

A estratégia do Bradesco é semelhante à adotada pela holding Itaúsa, do Itaú Unibanco, com sua empresa de tecnologia Itautec.

Em janeiro, a Itautec anunciou uma formalização de parceria estratégica com a japonesa Oki acertada em maio em maio passado, quando a empresa vendeu 70% de suas participações nas atividades de automação bancária e comercial e de prestação de serviços para a Oki, por cerca de R$ 100 milhões.

Evitando comentar detalhes da operação, Maurício Minas afirmou que o acordo de prestação de serviços do Bradesco com a IBM é de longo prazo e que a Scopus atualmente atende 4,7 mil agências do banco, além de 3,5 mil pontos de atendimento no país.

"Foi uma decisão que o banco tomou de focar em sua atividade principal", disse Minas, acrescentando que a parcela da Scopus que seguirá sob o Bradesco tem cerca de 700 funcionários especialistas em segurança e desenvolvimento de aplicações para mobilidade e internet.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES